top of page
  • Foto do escritorEquipe Degraus

Realizando Sonhos e Vivendo a Disney de Forma Multicultural

Atualizado: 24 de out. de 2023

A infância e adolescência é uma época de sonhos e descobertas, e para muitos, uma viagem à Disney representa um dos sonhos mais emocionantes. Agora imagine combinar essa experiência incrível com a oportunidade de mergulhar em diferentes culturas, conhecer novos amigos e criar memórias que durarão a vida toda. Foi exatamente isso que aconteceu na nossa viagem escolar para a Disney!





Nossa jornada começou com uma empolgação quase incontrolável. Ao saber que nossa escola estava organizando uma viagem à Disney, nossos alunos sentiram que o sonho estava prestes a se tornar realidade.


A atmosfera no avião, enquanto voávamos em direção a Orlando, era repleta de expectativas e sorrisos.



Ao chegarmos à Disney, a magia nos envolveu imediatamente. Os parques temáticos eram como portais mágicos para diferentes mundos, e, por alguns dias, tivemos a oportunidade de nos transportar para lugares que só víamos na TV. Era emocionante ver como cada um de nós tinha um personagem favorito e uma atração que mal podíamos esperar para experimentar.



A Disney não é apenas um parque de diversões, é um lugar que celebra a diversidade cultural e promove a compreensão mútua. Durante nossa viagem, tivemos a chance de explorar diversos locais, que levavam os visitantes a uma viagem ao redor do mundo em um único dia. Pudemos provar comidas de diferentes países, aprender sobre suas tradições e apreciar a beleza de suas arquiteturas.


Mas, a verdadeira magia estava na forma como nossas origens diversas se misturavam. Em meio a risadas, emoções e alegrias compartilhadas, descobrimos que a diversidade cultural era uma força que enriqueceu nossa experiência. Aprendemos a apreciar as diferenças e a nos unir em nossa paixão por Mickey Mouse e alegria da Disney.





E, claro, não podemos esquecer as atrações emocionantes. De voar com o Peter Pan à aventura em alta velocidade na Space Mountain, cada experiência nos fazia sentir como se estivéssemos no mundo dos sonhos. Era uma realização de sonhos que ultrapassava barreiras culturais.


À medida que nossa viagem chegava ao fim, ficou claro que essa jornada à Disney não era apenas sobre parques temáticos e atrações emocionantes. Era sobre sonhos realizados, amizades criadas e lições aprendidas. Foi uma experiência multicultural que nos mostrou como a diversidade pode enriquecer nossas vidas e nos unir em momentos especiais.


A viagem escolar para a Disney foi mais do que uma aventura - foi um capítulo que moldou nossas perspectivas e nos deixou com memórias para toda a vida. Foi uma prova de que, independentemente de onde viemos, os sonhos podem se tornar realidade e a magia da Disney pode unir corações de todas as origens.


Junte-se a nossa viagem e confira um pouquinho desse momento incrível!








Até a nossa próxima aventura!


Organização: Sistema Degraus de Ensino e Agência Butterfly

Fotos: Arquivo Pessoal


73 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page